segunda-feira, 29 de junho de 2015

PRISÃO EM ROLÂNDIA DEIXA TODOS PERPLEXOS


Operação Publicano prende mais 2

As prisões preventivas foram decretadas pela 3.ª Vara Criminal de Londrina

  •  
  •  

Um auditor fiscal da 6.ª Delegacia da Receita Estadual, de Jacarezinho, e um contador e advogado de Rolândia foram presos nesta segunda-feira (29), pela segunda fase da Operação Publicano. As prisões preventivas foram decretadas pela 3.ª Vara Criminal de Londrina.
O auditor é Ataliba José de Souza Filho e o contador e advogado, Jorge  Dias Paiva. Ambos seriam transferidos ainda nesta segunda, a pedido do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), que comanda as investigações.


O advogado Walter Bittar, que defende Paiva, disse considerar “absurda” a prisão, já que ele tinha se apresentado na quinta-feira passada para indiciamento no inquérito policial. “Pelo que percebemos, a data da prisão é anterior à ida dele [Paiva] ao Gaeco.” O advogado de Souza Filho não foi localizado.De acordo com o coordenador do Gaeco de Londrina, Jorge Costa, os dois nomes surgiram em depoimentos de empresários. Com os dois detidos, subiu para 63 o número de prisões decretadas na segunda fase da Publicano – quase todas já suspensas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Entenda o caso

A Operação Publicano teve a primeira fase deflagrada em março e a segunda, em junho. A operação investiga a denúncia de que auditores fiscais, contadores e empresários teriam formado uma “organização criminosa” para facilitar a sonegação fiscal mediante o pagamento de propina. Para o Gaeco, o empresário Luiz Abi Antoun, parente do governador Beto Richa (PSDB), seria o operador político do suposto esquema.
Na primeira fase foram denunciados 15 auditores. Na segunda, foram 63 mandados de prisão, 53 de auditores fiscais, principalmente da Delegacia da Receita Estadual de Londrina. Todos os inspetores gerais de fiscalização do primeiro mandato de Richa foram denunciados.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

R$ 750 mil para a saúde de Rolândia

Estive na última terça (23) com o secretário estadual de Saúde, Michele Caputo, o prefeito de Rolândia, José de Paula Martins e o presidente da Câmara, Alex Santana, e tenho ótimas notícias para a cidade. De uma só vez liberamos R$ 750 mil para equipamentos de um novo pronto atendimento, para o Hospital São Rafael e para aquisição de veículos e equipamentos para a saúde municipal. A cidade também receberá mais uma ambulância, que será entregue em 1º de junho. DEPUTADO COBRA REPÓRTER

ROLÂNDIA: TRE DISSE QUE NÃO HÁ DATA MARCADA PARA ELEIÇÃO

26/06/15 - Segundo declarações do chefe do Cartório Eleitoral de Rolândia ainda não foi marcado data para eleições para prefeito de Rolândia. É que o TSE ainda não julgou os embargos declaratórios opostos pela defesa de Johnny Lehmann. Somente haverá eleições este ano se o TSE julgar definitivamente a questão até o mês de setembro. Mario Bannwart disse que o cartório precisa de pelo menos 60 dias para organizar o processo de eleição que demanda muito trabalho. Se o julgamento não acontecer até esta data,  ou Zé de Paula fica no cargo até o final do mandato ou a Câmara faz uma eleição indireta. Mas tudo ainda depende de mais um julgamento. JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA: PRAÇA DO GINÁSIO DE ESPORTES NA ESCURIDÃO

16/06/2015 - Esta é a segunda vez que denunciamos o fato. Metade do caminho que liga a Rua Santos Dumont à Av, Castro Alves está na penumbra, conforme foto. Moradores ligaram aqui no Blog para reclamar de novo. Texto e foto by José Carlos Farina

DEPUTADO COBRA REPÓRTER É INVESTIGADO SOBRE DERRAMAMENTO DE SANTINHOS NAS RUAS

'santinhos' em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde - 25/06/2015 -

A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Londrina dá andamento a um inquérito que investiga o derramamento de 'santinhos' por parte do deputado estadual Cobra Repórter, do PSC, durante o primeiro turno das eleições do ano passado, quando o parlamentar concorreu ao cargo que ocupa atualmente. 

Sandro Nascimento/Alep
Sandro Nascimento/Alep


De acordo com a promotora Solange Vicentin, uma Kombi foi flagrada fazendo o despejo de panfletos, com o nome e o número do então candidato, na zona oeste de Londrina. Ela contou que o Ministério Público (MP) já conseguiu identificar a proprietária do veículo, que também estaria com adesivos do investigado. "É uma moradora de Rolândia. Enviei uma carta precatória para que o promotor de Justiça daquela cidade colete o depoimento dela. Quero saber se a mulher trabalhou na campanha do deputado, e se ela tem conhecimento do derramamento de 'santinhos'", explicou Solange em entrevista ao Bonde nesta quinta-feira (25). 

Nas eleições de 2014, o Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os candidatos para evitar o despejo de panfletos pela cidade. Poucos casos foram registrados no primeiro turno do pleito, e a maioria deles, conforme a promotora, acabou sendo resolvida pela Justiça Eleitoral ainda no ano passado. "A situação envolvendo o deputado, entretanto, chegou ao MP por meio de uma representação, e também com a filmagem que flagrou a Kombi derramando os santinhos em via pública", explicou. 

Segundo Solange, Cobra Repórter poderá ser autuado pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) por conta do suposto crime ambiental. 

Bonde também entrou em contato com a assessoria do deputado e aguarda respostas.

PORTAL ROLÂNDIA URGENTE

26/06/2015
SURGE UM  NOVO PORTAL
Neste você pode confiar....